Uma empresa deve estar sempre em busca de novas soluções para que consiga otimizar os seus serviços. Afinal, é preciso se atualizar para garantir que tenha sucesso no mercado corporativo, que, por sinal, é muito competitivo. Portanto, uma dessas opções é a computação em nuvem. Essa solução fornece um conjunto de serviços por meio da internet.

É importante ter em mente que existem alguns tipos da computação em nuvem, sendo eles: nuvem pública, privada e híbrida. Para te auxiliar a entender mais sobre a solução, iremos abordar a terceira opção. Aqui, você terá acesso ao que é e como funciona a ferramenta.

Boa leitura!

 

O que é a nuvem híbrida?

 

Para que consiga entender o conceito de nuvem híbrida, primeiramente, é preciso aprender o que é a nuvem privada e a pública.

Pois bem, a nuvem pública é uma ferramenta em que toda a infraestrutura (hardwares, softwares etc.) é compartilhada. Tal solução é oferecida por uma empresa provedora, ou seja, nesta opção, todas as questões de gestão e manutenção são realizadas por terceiros.

Já a nuvem privada, como o próprio nome sugere, possui soluções exclusivas. Portanto, os recursos não são compartilhados com outras organizações.

Agora, a nuvem híbrida mescla esses dois conceitos. Sendo assim, é possível aproveitar as vantagens dos dois modelos. Afinal, com essa opção, a empresa pode escolher em qual momento irá optar por cada modelo.

 

Principais vantagens da nuvem híbrida

 

Sem dúvidas, optar pela nuvem híbrida pode ser a solução ideal para a sua companhia. Afinal, a ferramenta irá trazer diversos benefícios, pois, por meio dela, você conseguirá utilizar os pontos positivos dos dois modelos: nuvem pública e privada.

Para que consiga entender melhor, confira as principais vantagens dessa solução agora mesmo. Veja!

 

 

 

    • Segurança: sem dúvidas, tanto a nuvem privada, quanto a pública, são seguras. Porém, por contar com serviços exclusivos, a primeira opção se torna ainda mais confiável. Portanto, para as suas informações mais importantes, você pode optar por armazenar nesta opção.

 

 

    • Custo-benefício: como citamos ao longo do texto, com a nuvem híbrida, você terá uma flexibilidade para escolher em qual momento irá optar pela privada ou a pública. Com isso, será possível otimizar seus custos, fazendo assim com que invista apenas no necessário para o momento.

 

 

    • Flexibilidade: se você acredita que alguns dados da sua organização devem ser tratados de forma privada, enquanto outros podem ser no modo público, essa solução é para você. Isso porque, na nuvem híbrida, o poder de decisão é seu.

 

 

 

Lembrando que essas são apenas algumas das inúmeras vantagens dessa ferramenta!

 

Conclusão

 

Sem dúvidas, todos os benefícios que citamos ao longo do texto ajudarão, e muito, no desenvolvimento saudável da sua empresa. Afinal, garantir a sua performance, ao mesmo tempo em que reduz os custos, é a solução ideal para o sucesso.

Pensando nisso, caso queira ter as vantagens tanto da nuvem privada, quanto da nuvem pública, não deixe de aplicar essa ferramenta na sua organização. Pois, por meio dela, isso é possível.

Agora, para entender ainda mais sobre o assunto e como a solução poderá ajudar no seu crescimento, basta falar com um de nossos especialistas. Estamos te aguardando!