Das pequenas às grandes empresas, todas hoje se interessam pela tecnologia Open Source. A grosso modo, os softwares Open Source são programas de licença gratuita, que podem não só ser utilizados por qualquer empresa, como também ser adaptados para diferentes demandas e usos.

Econômicos, flexíveis e customizáveis, os programas Open Source são o que de melhor existe no empreendedorismo atual. E agora vocês conhecerão algumas das suas principais características e vantagens:

Benefícios do Open Source

Os softwares Open Source são constituídos por um código aberto comum, desenvolvido de forma colaborativa por vários desenvolvedores do mundo todo. Como dito, os programas podem ser livremente personalizados, adaptando-se muito bem aos diferentes suportes, usos e sistemas.

A dinâmica coletiva da rede de desenvolvedores costuma oferecer vários suportes diferentes para soluções de problemas e aprimoramentos possíveis. Isso dá à tecnologia Open Source uma ampla sustentação em soluções, garantindo a resolução otimizada de qualquer dificuldade.

Essa rede também garante o intercâmbio de dados entre diferentes sistemas, de maneira simplificada e igualmente flexível. E com as devidas atualizações e a vigília colaborativa da comunidade, a segurança dos dados contra os ataques cibernéticos é fortemente garantida.

Opções de Programas Open Source

Dentre os diversos softwares existentes, podemos elencar alguns programas bastante renomados como o Redislabs, Mongo DB, Kafka, Docker, RedHat OpenShift, Node Js, Cassandra, Rancher, Kong API, Kubernetes, Java springBoot, PostgreSQL e outros.

A AdviseU possui uma larga experiência em Soluções Open Source e conhece com profundidade como trabalhar com as Soluções mais inovadoras e populares do mercado, oferecendo o melhor custo vs benefício.

Visite nosso site e acompanhem estes e outros conteúdos em nosso blog. E na primeira necessidade, fale com um dos nossos especialistas!